sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

08 de JANEIRO 2021 - Oitavo dia da terceira década do terceiro milénio

 PORTUGAL - COVID HOJE - O PIOR DIA DE SEMPRE

118 mortos e mais 10176 casos --- Hospitais em rutura, uma vaga de frio intensa a não ajudar, doentes a serem transportados de hospitais em zonas já saturadas para diferentes unidades de outras regiões. O Hospital de Santa Maria declarou situação de catástrofe e outros se deverão seguir.

Não sei se são os efeitos das prendas do Pai Natal, ninguém sabe ao certo, apesar de não faltarem especialistas em todos os orgãos de comunicação social a esclarecer tudo e mais alguma coisa sobre estes assuntos. Uma coisa é certa, em Março de 2020 houve confinamento geral com 86 casos no dia 16 e 117 casos no dia 17, ou seja, com pouco mais de 200 casos em dois dias. Agora, apenas em dois dias atingimos 20000 ( vinte mil ) casos de infeção. DO QUE É QUE SE ESTÁ À ESPERA?? O mais que necessário confinamento geral do País já chega MUITO tarde, infelizmente.

Chegou a hora em que se manifestarão em Portugal os efeitos mais dramáticos da Pandemia. Talvez fosse mais sensato clarificar a situação em que vivemos nos dias de hoje como um verdadeiro estado de GUERRA, e devemos ter plena consciência disso mesmo para nos sabermos comportar à altura deste terrível acontecimento. Vão morrer muito mais pessoas por dia, pessoas, são pessoas, são nossos compatriotas, não são apenas números vazios e sem significado a passar em folhas de cálculo ou nos rodapés dos flashes noticiários. É de uma GUERRA que se trata, e não tenho observado da parte dos nossos responsáveis qualquer comunicação acerca do assunto, nem tão pouco acho que se tenham preparado, e muito menos nos avisaram. Parece até que se chegou a este alarmante estado de sítio de um momento para ou outro e que apanhou todos os nossos governantes adormecidos.

É IMPERIOSO esclarecer devidamente a população acerca do cumprimento escrupuloso de medidas e regras vitais e prioritárias que todos teremos de enfrentar e de conseguir realizar nas próximas trágicas semanas que se adivinham. Que ninguém se iluda, o caminho a percorrer será ainda MUITO LONGO, penoso, com perdas dramáticas de vidas e com privações bem difíceis de suportar. Temos de manter o país unido e arregaçar as mangas para o que está para chegar. Ontem o confinamento já era tardio, e por muito polémica que possa ser esta minha opinião, é MESMO NECESSÁRIO MANTER AS ESCOLAS FECHADAS e enviar os alunos para casa. Desculpem, mas é mesmo assim... Este é um inimigo invisível com grande poder de fogo! Imaginemos que no meio de uma forte possibilidade de bombardeamento pelas forças inimigas, em que o mais sensato seria corrermos para os abrigos para nos protegermos do ataque, aquilo que optaríamos por fazer era enviar as nossas crianças e jovens para as escolas como se nada lhes pudesse acontecer.

Insisto, sem alarmismos, e para que possamos salvar o maior número de vidas que conseguirmos, que vivemos nos dias de hoje um verdadeiro estado de GUERRA, e que, por tudo o que já disse, é imperativo ATUAR! CONFINAMENTO JÁ!


Sem comentários:

Arquivo do blogue