sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O porquinho da Índia foi atropelado...


As meninas estavam muito chorosas do lado de fora da sala de aula, sentadas no chão as três. Duas delas abraçadas enquanto uma terceira ali estava em apoio, visivelmente assustada e preocupada com as colegas.

Passei a caminho de uma das salas e questionei as meninas se tinha acontecido alguma coisa grave, se alguém as tinha ofendido, o que se tinha passado.

Uma das meninas sentou-se perto de mim num pequeno banco em frente à porta da sala do gabinete do psicólogo e continuava em soluços...

- Sabe professor, eu tinha uns porquinhos da Índia! Dei dois deles à minha colega. Um desses porquinhos fugiu de casa, atravessou a estrada e foi atropelado! O outro era fêmea e ao dar à luz os bebés, também morreu! morreram todos! ( mais choro e muitos soluços )

Fiquei sem palavras!

Aconselhei depois a menina, de forma muito delicada, para não ficar assim tão triste. Quem sabe se ir até à sala de aula assistir à sempre objectiva e científica matéria de Ciências Físico-Químicas não a ajudaria a perceber melhor os porquês destes estranhos e incompreensíveis casos da vida?

Deve ter resultado! Da parte da tarde dei com uma das meninas chorosas numa saudável correria, calças rosas manchadas com as alegres cores de terra e verde musgo. Corria atrás de um colega com quem partilhava os azulados ares primaveris desta simpática tarde de Outono.

A aula de Físico-Química deve ter corrido bem!

Sem comentários:

Arquivo do blogue