sexta-feira, 14 de novembro de 2008

É falta de Educação!




Se dúvidas existiam acerca da importância de que se reveste a Educação de um País, eis que a crónica falta de Educação e de respeito demonstrada nos últimos dias pelos nossos Governantes lhes está a rebentar nas mãos e a sujar as cabeças com tons amarelados.
Quem não consegue falar, sem falsear e esconder a verdade, sobre qual o principal objectivo a atingir com a aplicação deste modelo de avaliação, sujeita-se a esta estranha chuva de objectos voadores coloridos.
O único e principal objectivo a atingir por estes governantes com este modelo de avaliação não passa nem nunca passou pelos nossos alunos ou pela melhoria da qualidade do ensino que este País lhes pode proporcionar.
O único e principal objectivo a atingir passa apenas e somente pelas primárias questões económicas de poupança cega do tão desassombrado dinheirinho deste triste povo à beira mar plantado...

É que os buracos e as derrapagens orçamentais são tantos e tão inqualificáveis que se vê logo a falta que uma boa educação lhes tem vindo a causar...

Se a Educação de um povo e de um País está somente condicionada por uma cega obediência a uma Política desastrosa com objectivos de mera poupança orçamental,

Estamos conversados!!!

Em Educação as prioridades são outras!
Ao terem demonstrado não entender esta simples e muito prática lição, estes governantes perderam aquilo para onde desejavam caminhar ligeiros e sem sobressaltos!



Fiquem desde já esclarecidos do seguinte!


A MAIORIA ABSOLUTA TÃO AMBICIONADA ACABOU DE SER ATIRADA PARA O CAIXOTE DO LIXO!


Essa já não a voltam a ter em mãos, foi-se embora...VOOU!


E já que as vossas prioridades são apenas as lutas intestinas pelos bastidores do Poder, fiquem-se com mais esta pequena lição!
O verdadeiro poder está na EDUCAÇÃO e em ter EDUCAÇÃO! Quem tão mal trata aqueles que a aplicam no terreno, aqueles que a constroem e a alimentam, arriscam-se a ver desaparecer, como espuma das ondas, o pseudo Poderzinho dos Gabinetes Ministeriais que lhes alimentam o pequenino EGO!

OS TEMPOS SÃO OUTROS!!!
COM A EDUCAÇÃO DE UM POVO NÃO SE PODE BRINCAR! NUNCA SE PODE BRINCAR!


É FALTA DE EDUCAÇÃO!!




Este é o Outono do nosso descontentamento!

1 comentário:

Anónimo disse...

É só propaganda!!

Arquivo do blogue