quinta-feira, 26 de julho de 2007

Meu Comentário ao Post de A Professorinha "Distribuição de serviço" de 25 de Julho de 2007


um horário é uma benção?
um horário é ter trabalho?
um horário é do Funchal???
um horário é estar activo?
um horário é estar funcional?
um horário é ter pão ao fim do mês?
um horário é para matar ou para morrer por ele?
um horário é uma ferramenta?
um horário é uma tormenta?
a minha mulher vai ter horário???????e eu, terei que horário?
um horário tem 22 horas (ou 20) mais 2 mais 2 mais as que faltam para as 35, mais as que temos perdidas de reuniões tresloucadas, mais as tresloucadas horas dos que têm artigo 79º e farão substituições, trabalho de DT, de Coordenação, de amamentação, de Freudiana divagação, de rendas de bilros e de conversas sem nexo, de difamação e de mal-dizer até morrer.
Mas afinal um horário o que é afinal?
É a nossa ferramenta de trabalho, a nossa organização anual!
O professor é professor, não é ( ainda ) um animal!
Eu espero ter 22 horas lectivas para leccionar.
Ter a continuidade da minha DT, afinal de contas teve uma média razoável ( 4,28 ) e nenhuma Retenção ), e, quem sabe, alguma Área Projecto! Serão ao todo umas nove turmas. ( por lei só devemos ter até 7 ).
Espero contudo ter ainda a minha turma de Teatro de continuidade que tão bons frutos colheu!
Nos últimos 5 anos fui eu quem na minha escola construiu e elaborou sozinho e a custo pessoal os horários dos docentes e das turmas. Eram em média 150 a 160 horários de professores e 41 a 45 de turmas, sem contar com os do Estabelecimento Prisional e Nocturnos!
Sempre foram atendidos na devida razão os pedidos dos docentes e das famílias dos alunos!!!
Este ano, novos métodos, nem ouvir falar de pedidos para a elaboração dos horários!!! Mas quem acredita que as pessoas não fazem a diferença??? São ELAS as PESSOAS que fazem TODA a diferença!
A ESPERANÇA, assim como a SORTE, não existem!
Elas são aquilo que cada um de nós faz para que elas nos possam vir a SORRIR.

1 comentário:

A Professorinha disse...

Lá está... está tudo mal no reino das bananas... Favorecem-se uns, outros nem por isso...

Arquivo do blogue