quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve Geral

Hoje é dia de Greve Geral, dia de luta.

Dia em que se manifesta o imenso descontentamento de um povo farto de hipocrisias.
Dia em que se faz prova de um generalizado e enraizado sentimento de desgosto e de raiva contida.
Dia em que se faz prova da incompetência destes governantes e da sua falta de sentido social e de justiça.
Dia em que, com imenso esforço e terríveis dificuldades, muitos foram os que não deixaram de exercer o seu legítimo direito à greve, transformando-se em heróis anónimos por um dia.
Dia em que a soma de todas as tristezas se fez visível no impacto causado em todas as áreas e serviços públicos sem excepção.
Dia em que os incompetentes virão dizer que os números da greve serão outros, menos expressivos.
Dia em que a esperança se voltou a mascarar e fez saltar este gigantesco clamor que ecoou em todos os cantos da nossa sociedade.
Dia em que ainda houve uns quantos amorfos que preferiram continuar amordaçados e medrosos na sua dissimulada e estéril apatia.
Dia em que os jovens deste país ficaram a perceber que os dias que se adivinham não mais lhes pertencem, e muito menos àqueles que julgam ter as rédeas deste jogo sujo em suas mãos.
Dia em que a fome que grassa crescerá desmesuradamente, até se transformar num imenso gigante assassino, caso os nossos governantes mantiverem a sua generalizada tendência de loucura e de mentira.
Dia em que o povo humilde, sério e trabalhador cruzou os braços, fincou os pés, ergueu a cabeça com orgulho e honradamente demonstrou onde é que, afinal de contas, mora a inteligência.
Dia em que os que sempre se têm resignado a oferecer a outra face mostraram que para tudo existem limites e o dos trabalhadores à muito que deixaram de ser respeitados.
Dia em que a greve se fez sentir como nunca e onde os "inteligentes" virão falar, mais uma vez, de números e não de pessoas!

Será que a medida de excepção aos cortes salariais apresentada ontem mesmo em sede de debate do Orçamento na especialidade será para aplicar a quem de direito, ou será apenas, excepcionalmente, para ser aplicada aos "MESMOS DO COSTUME"?

É este o País que desejamos para os nossos filhos?

É por este e por tantos outros infelizes momentos que nos últimos anos temos vindo a suportar, que participarei SEMPRE em jornadas de luta como a de hoje.

Considero ser esta ainda a única forma de demonstrar uma réstea de sanidade no meio da generalização e banalização da Loucura por onde nos vamos movimentando.

Os nossos políticos que chafurdem bem nesse lamaçal com os seus imaculados fatinhos Armani!
É a Tourada do costume!

Sem comentários:

Arquivo do blogue