sábado, 21 de novembro de 2009

NOJO, METEM TODOS NOJO, UM NOJO ANGUSTIANTE...



A Avaliação docente atingiu um tal estado que só de ouvir os nossos governantes, os jornalistas ou os sindicalistas a falar sobre o assunto me agonia. Tal e qual!

O que interessa é que, com tanta conversa, alteração a estatuto, interesses e mais interesses de uns e de outros ( que nunca os nossos ou os dos nossos alunos! ) acabaram por fazer com que, no bolso, nada tenha mudado desde 2002. Estou neste escalão em que agora me encontro ( e encontrarei até 2011!!!!! ) sem nunca ter visto ser reconhecido o meu mérito, o meu valor, e a consequente progressão na carreira! Que tal! Quem diz a minha modesta pessoa diz tantos e tantos outros colegas nesta cada vez mais mal tratada e espezinhada profissão que é a a nossa!

Nove anos e meio a receber o mesmo, a não progredir na carreira, a trabalhar mais do que colegas faziam com a mesma idade antes e ainda ter estofo para aturar todas estas macacadas. Quero que se lixem todos os que de nós falam e nada nos dão!

E o grave de toda a situação em que nos "ENFIARAM", é que mesmo quando sabíamos que podíamos contar uns com os outros na luta dos nossos interesses, alguns perderam-se alucinados pelos presentes envenenados que minaram e destruíram grande parte da espinha dorsal desta classe! 

O senhor primeiro já garantiu com esta abordagem à delicada temática da Educação, a parte de sumo de laranja necessária para temperar o que será o novo estilo Centralista de governação!
Todos ladram, todos se criticam, mas todos acabam por ir comer sentados na mesma mesinha triste, imbecil, mentirosa e falsa como falsos são todos aqueles que se passeiam nos meandros do poder!

O que eu quero mesmo É QUE SE ENGASGUEM!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Já não os posso ouvir...

Modelo de avaliação dos professores...
Novo ciclo que irá continuar...
não cessará o processo...etc, etc, etc

Eu estou sem saber qual a MINHA AVALIAÇÃO...
Estamos quase no final do 1º Período de 2009-2010!!!!
Estou sem progredir na carreira DESDE 2002. Em 2006, ano em que deveria ter chegado ao ( antigo ) 7º escalão, ficou tudo congelado.
Estou desde 2002 ( sim desde há sete anos inteiros, vai para o oitavo, ) sem qualquer progressão no BOLSO!

Como eu, estarão tantos outros, e em outras situações idênticas em escalões mais acima e mais abaixo...
Obrigado pela sua maravilhosa política Sr. Engenheiro, muito obrigado...

A sua paixão, sr Primeiro, não é nem nunca foi a Educação, pois não tem nenhuma!
Mas, afinal de contas, qual será, de facto, a sua verdadeira Paixão?
Ninguém quer saber, sr. Primeiro, ninguém, de facto, se importa...

A MINHA AVALIAÇÃO, e a que faço ao perceber o carácter e profissionalismo de tantos e tantos outros colegas, é de que somos todos EXCELENTES, EXCELENTES PROFISSIONAIS!

Continuar nesta profissão com a cabeça bem levantada a fazer por este País aquilo que o sr. Primeiro não pode, sequer, imaginar.

Por si, os professores devem ter passado como Fantasmas!
A culpa disso, seguramente, não terá sido de quem o tentou ensinar sr. Primeiro.


 

E estamos no Mundial de Futebol, o primeiro de sempre no continente Africano!
Teríamos muitas contas a ajustar com o nosso passado se falhássemos esta lança em África...

Sempre o ópio do futebol!

Parabéns Meireles!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E o Muro caiu faz 20 anos!!! VIVA A LIBERDADE!



Estive por duas vezes em Berlim, antes da queda do muro! Era ainda muito novo, mas aquela sensação de ter de atravessar um país com o mesmo nome do outro para depois voltar a sair dele e entrar na parte Ocidental de Berlim, a parte que fazia parte da República Federal Alemã, fez-me muita confusão e estranheza.
Uma cidade emparedada, uma cidade com zonas do muro que eram altares, memoriais às vítimas que tinham feito tentativas infrutíferas de atravessar aquela parede de vergonha!
Uma cidade que foi até ao 9 de Outubro de 1989 o rosto do que faltava derrubar da Guerra Fria! O final da 2ª Grande Guerra, provavelmente, só foi totalmente conseguido ali naquela noite.
Os homens são feitos todos da mesma massa, e a maior de todas as suas riquezas é poder crescer em Liberdade!

Quanto aos outros muros, os muros invisíveis, os muros que existem nas profundezas da alma do homem, esses ainda terão de aguardar mais alguns séculos para poderem ser, em definitivo, deitados abaixo.

Arquivo do blogue