sábado, 21 de novembro de 2009

NOJO, METEM TODOS NOJO, UM NOJO ANGUSTIANTE...



A Avaliação docente atingiu um tal estado que só de ouvir os nossos governantes, os jornalistas ou os sindicalistas a falar sobre o assunto me agonia. Tal e qual!

O que interessa é que, com tanta conversa, alteração a estatuto, interesses e mais interesses de uns e de outros ( que nunca os nossos ou os dos nossos alunos! ) acabaram por fazer com que, no bolso, nada tenha mudado desde 2002. Estou neste escalão em que agora me encontro ( e encontrarei até 2011!!!!! ) sem nunca ter visto ser reconhecido o meu mérito, o meu valor, e a consequente progressão na carreira! Que tal! Quem diz a minha modesta pessoa diz tantos e tantos outros colegas nesta cada vez mais mal tratada e espezinhada profissão que é a a nossa!

Nove anos e meio a receber o mesmo, a não progredir na carreira, a trabalhar mais do que colegas faziam com a mesma idade antes e ainda ter estofo para aturar todas estas macacadas. Quero que se lixem todos os que de nós falam e nada nos dão!

E o grave de toda a situação em que nos "ENFIARAM", é que mesmo quando sabíamos que podíamos contar uns com os outros na luta dos nossos interesses, alguns perderam-se alucinados pelos presentes envenenados que minaram e destruíram grande parte da espinha dorsal desta classe! 

O senhor primeiro já garantiu com esta abordagem à delicada temática da Educação, a parte de sumo de laranja necessária para temperar o que será o novo estilo Centralista de governação!
Todos ladram, todos se criticam, mas todos acabam por ir comer sentados na mesma mesinha triste, imbecil, mentirosa e falsa como falsos são todos aqueles que se passeiam nos meandros do poder!

O que eu quero mesmo É QUE SE ENGASGUEM!

Sem comentários:

Arquivo do blogue