quarta-feira, 14 de outubro de 2020

COVID - Mais de 2000 casos num só dia...

 Sobem os números de infetados. Não é possível imaginar outra coisa que não seja a continuação da subida (trágica) destes valores. A escola é um (grande, tremendo) desafio. O que é que se pode fazer quando não existe normalidade mas se tenta viver uma normalidade inexistente? Iremos continuar a atravessar o dia-a-dia desta forma, sem sabermos os números reais de infetados em cada escola, onde existem focos invisíveis cada vez mais imprevisíveis e severos. A sociedade é quem sofre. Também por este motivo, ou principalmente por este motivo, iremos continuar a somar os casos, os internamentos, os doentes em cuidados intensivos e as mortes no nosso País. É, sem dúvida, o início de um longo, muito longo ESTADO DE CALAMIDADE! 

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

OS DIAS DO FIM (de Donald Trump)

 OS DIAS DO FIM

A América irá sofrer a bom sofrer até que Joe Biden possa vir a tomar posse como o próximo presidente dos Estados Unidos da América.

O mundo inteiro aguarda, com expectativa, a correção do erro tremendo do povo Estado-Unidense nas próximas eleições do dia 3 de Novembro. Até lá e, principalmente, depois dessa data, quando saírem os resultados eleitorais que darão a vitória a Joe Biden, o candidato democrático, Trump irá instalar o Caos e tratar de virar ainda mais do avesso um país dividido e desorientado pela sua arrogância e personalidade psicótica.

Aguardo, com alguma preocupação, estes próximos dias até à data das eleições, dias de um aumento quase exponencial do número de casos de Covid por esse mundo fora.

Os infetados não param de aumentar, mas o vírus Trump tem vacina marcada para o próximo dia 3 de Novembro, se nada de absolutamente Trumpótico vier a acontecer...

Aguardemos deste lado do oceano Atlântico.

Arquivo do blogue