domingo, 24 de fevereiro de 2013

Noite de óscares

  • Hoje, ou melhor, dentro de pouco mais de 4 horas, a cerimónia mais famosa do cinema terá início em Los Angeles. Este ano, como em anos anteriores, deixo aqui a minha modesta opinião acerca dos filmes e dos nomeados.
MELHOR FILME
  • Mais uma vez, a Academia deixa de fora verdadeiros tesouros. Qual o critério de ter deixado de fora da nomeação para melhor filme do ano, a obra As vantagens de ser invisível? Um filme tão espantoso, tão único, tão raro, que até se pode agradecer a Hollywood este esquecimento. O filme sobreviverá à passagem dos anos e ficará, para sempre, guardado naquele baú para os filmes verdadeiramente especiais. Os membros da Academia andam a ficar cada vez mais... bizarros  ( para não lhes chamar outros nomes ). É que, dos 9 filmes nomeados para melhor filme, nenhum é melhor do que este!
  • Outro filme que Hollywood achou por bem "esquecer", foi Cloud Atlas. Assim sendo, dois dos melhores filmes de 2012 não estão nomeados. SHAME ON YOU HOLLYWOOD!
  • Dos filmes que estão nomeados, certamente que a Academia irá atribuir o Óscar a ARGO, realizado por Ben Affleck. O filme tem 7 nomações e é um dos favoritos a vencer esta categoria.

MELHOR ATOR
  • Aqui a nomeação de Daniel Day Lewis em LINCOLN, é o óscar mais previsível deste ano. Dos atores nomeados, a escolha é óbvia. Esta é a sua quinta nomeação para esta categoria, e será a sua terceira estatueta dourada.


MELHOR ATRIZ
  • A minha escolha vai para a atriz Jennifer Lawrence em SILVER LININGS PLAYBOOK, é também um dos óscares mais previsíveis deste ano, e a Academia está a dever-lhe um. Esta é a segunda nomeação da atriz norte-americana de 22 anos.



MELHOR ATRIZ secundária
  • Anne Hathaway, de caras em LES MISERABLES, é outro dos óscares que só está à espera da hora em que o seu nome será lido para o receber. Esta é, também, a segunda nomeação da atriz norte-americana de 31 anos, primeira como atriz secundária.



MELHOR ATOR secundário
  • Pelo notável trabalho em DJANGO, a estatueta será entregue ao austríaco Christoph Waltz, de 57 anos de idade. Esta será a segunda estatueta como ator secundário, pois já venceu nesta categoria por SACANAS SEM LEI, igualmente realizado por Tarantino.

  • E agora, quando faltam menos de 4 horas para os começar a cerimónia. Ficam aqui, não uma, mas duas baladas daquele que considero ser o filme de animação de 2012, e talvez um dos melhores filmes também. BRAVE!


QUE VIVA O CINEMA!

Sem comentários:

Arquivo do blogue