terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Óscares - as nomeações

As nomeações para os óscares, 84ª edição, ficaram-se hoje a saber.
Sinto um certo desapontamento por aquilo que li.

O grande vencedor destas nomeações para os óscares é o filme francês "The Artist" nomeado para DEZ categorias, incluindo melhor filme, realizador, actor e actriz principal.

O filme "Hugo" está nomeado para ONZE categorias, incluindo melhor filme e melhor realizador.

Shailene Woodley não obteve nomeação para o óscar de melhor actriz secundária pela sua participação em "The Descendants" Uma grande injustiça dos membros da academia.

Di Caprio não está nomeado ( mais uma vez a Academia tarda em reconhecer o mérito a este actor ). Esperava-se uma nomeação pelo seu papel de J. E. Hoover no filme J. Edgar.

Quanto ao filme "Tree of Life", foi nomeado para Melhor Filme, Melhor realizador e melhor cinematografia, com toda a justiça. Vamos ver se lhe sai alguma das estatuetas no dia 26 de Fevereiro.

Em comparação com outas "colheitas" cinematográficas, este é um ano mediano, com honrosas excepções.
Os meus favoritos de 2011 são:
Os Descendentes e a Árvore da Vida.

Quanto ao resto, falta um mês para poder ter opiniões mais consistentes.
Não tenho particular interesse em ver "The Artist". Dos 10 nomeados para a categoria de melhor filme que me faltam ver, apenas "Hugo" e "Moneyball" me despertam alguma curiosidade.

Uma palavra final para Midnight em Paris. Mais uma vez Woody Allen esteve igual ao melhor Woody Allen de sempre. O seu filme foi nomeado para QUATRO estatuetas, incluindo melhor realizador, filme, direcção artística e argumento original.

QUE VIVA O CINEMA!!!!!




Sem comentários:

Arquivo do blogue