segunda-feira, 30 de maio de 2011

E... acabou o espectáculo com a última actuação de "Desligar e voltar a ligar". Para Setembro - Outubro haverá mais!

TEATRO

Festival Panos no Teatrão em Coimbra

por DN.pt27 Maio 2011
Festival Panos no Teatrão em Coimbra
O Festival Panos é um projecto da Culturgest que reúne a nova dramaturgia e o teatro escolar e/ou juvenil. Grupos de todo o país encenam uma de três peças (dois originais portugueses e um texto traduzido do Connections 2010, programa do National Theatre de Londres que inspirou o tema). Estas encenações são depois mostradas no festival de encerramento, em Lisboa, e em festivais regionais, um dos quais em Coimbra.
A primeira peça a subir ao palco no Teatrão é "Filhos de Assassinos", acerca do genocídio Tutsi, no Ruanda. O espectáculo baseia-se num texto de Katori Hall, dramaturga e performer americana que conquistou o Prémio Olivier 2010 (na categoria de Melhor Peça Nova) com a obra The Mountaintop, sobre a última noite the Martin Luther King. A peça será apresentada hoje, sexta-feira, pelo grupo "Na Xina Lua", de Tondela.
Outra das peças será "Dentro de Mim, Fora Daqui", de Filipe Homem Fonseca, pelo Teatro de Animação de Santa Eufémia, em Leiria. A peça é "uma história de fé e egoísmo, da procura pelo que que cada um espera encontrar dentro de si próprio, por mais longe que o dentro esteja. Contada e vivida pelos protagonistas em vários tempos que se misturam e diluem, retrata o inconformismo de quem não espera nada mas às vezes exige coisas." Pode ver a obra no amanhã, dia 28, às 14h.30.
A ultima peça a ser apresentada tem por nome "Ligar e Voltar a Desligar" e é da autoria de Margarida Vale de Gato e Rui Costa e é protagonizada pelos alunos das classes de teatro do Teatrão. Será apresentada no Sábado, as 22h00.
O preço de todos os bilhetes é de 4 euros.


Sem comentários:

Arquivo do blogue