terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ao ritmo galopante da(s) crise(s)...

Impossível passar um só dia sem que sejamos bombardeados por novidades cada vez mais catastróficas sobre a(s) Crise(s).

O preço dos combustíveis a marchar até ao infinito, os ordenados finalmente "cortados" preto no branco e a DOER, os nossos novos "Doutores" a encabeçarem as listas dos que mais sofrem com o desemprego, os governantes a continuarem a atiçar e a vomitar normas, despachos e decretos verdadeiramente insensatos e claramente anti-sociais em todas as áreas destruindo a Justiça, a Educação, a Saúde e dilacerando definitivamente a miserável e ruinosa Economia da Nação.

Arrisca-se este triste Portugal ao que por várias vezes vimos acontecer em países já bem mergulhados neste lamaçal ruinoso, ou seja, o CAOS e a REVOLTA generalizada, que a propagar-se será como um rastilho aceso a caminhar para um paiol de pólvora que não mais terá um FIM.
Quem manda não tem pensado em função do Bem Estar, da Paz e da Estabilidade Social de quem democraticamente os nomeou. A classe dirigente está em Crise de Valores e de Ideologias de há muitos anos a esta parte, e pede a quem menos responsabilidades tem nesta vergonha Nacional e Global, que pague todas as facturas, as passadas, as actuais e as que ainda estão para cair que nem avalanches em cima de todas as nossas cabeças.

Esta sim é a verdadeira e triste Crise, e as lições da História, infelizmente, esquecem-se muito rapidamente. Não é necessário recuar muitos anos nesta nossa Europa tão "unida" para sabermos o que está implícito nas entrelinhas destes tristes e miseráveis tempos que ainda só estão no seu início.


.

Sem comentários:

Arquivo do blogue