domingo, 27 de dezembro de 2009

Última semana do ano... Feliz Última semana de 2009!!!!



 Escolher o melhor e o pior deste ano de 2009. Em várias áreas e passando por interesses diversificados, este foi um ano que rapidamente se esgotou, mais um que desejou acabar depressa, e aqui estamos quase a dizer-lhe adeus.


PENSAMENTOS PARA ESTES ÚLTIMOS DIAS DE 2009

Apetece-me apenas recordar coisas boas, apesar de ser mais fácil considerar as coisas más para enumerar, e não foram poucas.
  • Se o Mundo continua redondo, aos homens vai-se esgotando o tempo disponível para o conseguir manter azul e verde...
  • Acabei o meu segundo romance e estou com o terceiro a arrancar ( embora passe neste momento por um pequeno período de "descanso" ). Foi uma viagem espantosa que não mais poderei esquecer. Conheci personagens apaixonantes na construção da história e não mais conseguirei dormir da mesma forma.
  • Férias a passear por uma Europa mais burguesa e populosa, as cócegas que tive em Itália, os olhos dos meus   filhos a brilhar em frente de obras primas de Botticelli, de Da Vinci, de Giotto, de Rafael, de Piero de la Francesca, de tantos tantos outros. As crianças e as memórias que guardaremos todos uns dos outros deste Agosto passado.
  • The Reader, ( o leitor )! O melhor de todos os filmes deste ano, ( e do próximo e do outro a seguir ). Um filme assim não aparece todos os anos.
  • Os dois primeiros episódios da 6ª série do Dr. House, com Franka Potente ( a mesma de Lola Rennt ). Foram cerca de noventa minutos passados num hospital psiquiátrico e com assombrosas interpretações de Hugh Laurie e da actriz alemã. O melhor que a tv ( um verdadeiro lixo ) nos mostrou ao longo deste ano. Fez-me recordar Milos Forman e o seu "Voando sobre um ninho de cucos".
  • Coraline, o melhor filme de animação do ano. Um doce de história e uma realização assombrosa de Henry Selick, que já provou ser um espantoso iluminado ao servir-nos a sua arte nos filmes "James e o pêssego gigante" e "O estranho Mundo de Jack". Todos obras-primas.
  • Mudei de escola, keep moving forward...
  • Os sorrisos dos meus filhos estão cada vez mais iluminados, crescem, crescem e crescem a voar...
  • O sol ainda brilha, a lua ainda por lá se mantém e isso devia ser tudo aquilo que nos interessa. A capacidade que alguns de nós ainda vão tendo em conseguir entender a magia da sua eterna beleza.

Fly me to the moon - ( Please, be true... )


até já!


CORALINE


The Reader


Dr. House ( Série 6 episódios 1 e 2 )


Passeio pelos "Uffizi"



FELIZ última semana de 2009!!!

Sem comentários:

Arquivo do blogue