sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Último dia de Campanha... FINALMENTE!

O País vai a votos!

SONDAGEM INFALÍVEL DÁ DERROTA A TODOS OS PARTIDOS NAS ELEIÇÕES DE PRÓXIMO DOMINGO !!!


O  próximo domingo será o dia em que se irá decidir quem vai, quem permanece ou quem entra de novo.
As sondagens já afiaram os seus dentes e os jornais apresentam nas suas primeiras páginas os resultados dessas espantosas e científicas ferramentas de futurologia. Uma espécie de Zandinga paradigmático, ou melhor, uma espécie de amiga Maya dos amigos das previsões... Mas servem afinal para quê essas sondagens?

A minha sondagem não recebe os milhares ou milhões de euros pagos para que se saiba, antes, muito antes, o que vai acontecer no próximo domingo, mais coisa menos deputado.
  • A minha sondagem é aqui apresentada de borla, sem ter qualquer critério científico que a sustente.
  • A minha sondagem é tão sofisticada que não consigo ( nem me deixam ) dar a conhecer todas as variáveis, equações, fórmulas e programas informáticos que estão por detrás dos seus resultados.
  • A minha sondagem é triste, ( sei disso pois já a li ), triste pois parece que não sairá ninguém vencedor nestas próximas eleições - O Ps ganha mas sem maioria e por muito, muito pouco, ( mesmo mesmo muito pouco ), o que será encarado como uma derrota apesar dos cerca de 1,768% a 1,997% de diferença para o PSD. Dizer, na prática, que o PS venceu as eleições com esta vantagem quase dá vontade de rir. os analistas depois que analisem.
  • A minha sondagem é triste pois a CDU até para CDS-PP perde o quarto lugar. A diferença entre CDS e CDU é quase microscópica, mas para o Jerónimo e seus pares vai ser coisa triste e muito difícil de engolir.
  • A minha sondagem é triste porque também será muito triste para o maior partido da oposição continuar o maior partido da oposição ( e por margem tão pequenina, mesmo pequenina ). Perder assim é mesmo triste.
  • A minha sondagem é triste porque o senhor Portas da camisa aberta de par em par vai andar todo feliz com essa espantosa proeza de ter obtido uns miseráveis votinhos a mais do que a CDU. É só disso que o CDS-PP vai falar, ou também vai engolir o seu gordo sapo pelo resultado triste dos amigos laranjas? Triste!
  • A minha sondagem é triste porque, mesmo subindo escandalosamente na votação, mesmo escandalosamente, o Bloco de Esquerda e o PS não terão juntos maioria absoluta para se entenderem, eles que nunca se entenderam nem sabem bem como isso será possível...
  • A minha sondagem indica que, depois destas eleições de Domingo, o país pequenino que nós somos, não sabe bem que salada de fruta ou cozido à portuguesa sairá do cenário pós-eleitoral.

A minha sondagem é triste mas os portugueses não, pois se alguma vitória sairá da votação do próximo domingo, é a vitória da adesão ao voto e da subida do número de votantes. A abstenção vai perder, isso é já um dado certo e seguro ( sim, o tempo ajuda, e depois ).

Então, e se mais gente a votar dá este sinal aos governantes?
Melhor será tomarem bem conta da panela da governação ( desculpem, do tacho da governação ), arranjarem cozinheiros de muitas cores e "restaurantes" pois a mesa, essa, já está posta!


JS (  gabinete de micro - sondagens )

Sem comentários:

Arquivo do blogue