quarta-feira, 6 de junho de 2007

A ilusão do Real

Dei-me conta da profunda dose de alucinação quase colectiva que atinge os professores nesta fase do ano lectivo.
Junta-se a inenarrável quantificação dos ricos "pontinhos" que permitirão a uns passarem pela "beatificação da titularidade", e o estado das escolas é aquele que se adivinha.
Nesta fase deveremos todos enquanto professores estarmos atentos à avaliação dos nossos alunos. Eu assim o farei.

Quando o sonho de ser amigo se desvanece na loucura dos dias
a semente que queremos fazer crescer
o sumo que desejamos dar a provar
o caminho que ajudamos a fazer percorrer
passa perigosamente para plano secundário...

Sonho, acordo e vivo o dia sonhando
a fazer sonhar e a ajudar a poder ainda ter vontade de sonhar
construir um futuro com gente sonhadora
pois saber viver a vida a sonhar
é seguramente necessário

Aulas de hoje
Oficina de Pintura - 13.40 - 15.10 - 8ºE
Fase de preparação das telas para a exposição de final de ano.

Estudo Acompanhado - 15.25 - 16.55 - 7ºF
Escolha das 7 novas maravilhas do Mundo da turma.
Leitura de um pequeno conto de Possidónio Cachapa.
Criação de um texto sobre o tema "do que eu mais me lembro quando passo um feriado na companhia da minha família".

2 comentários:

Stran disse...

Olá,

Neste momento ando por vários blogues a tentar divulgar um problema que está a afectar muitos professores: concurso para professor titular. Nesse sentido criei um post no meu blog (http://blogdotuga.blogspot.com) a denunciar alguns erros da mesma lei e que agora peço às pessoas que concordem para divulgar nos seus blogs (seja por link copia, resumida ou não, do post ou através de um link sobre essa temática).

A ideia é que este tema venha a debate publico, pois actualmente parece que ninguém, além dos professores, se preocupam com este facto.

Peço desculpa pelo incomodo mas agradeço desde já a atenção prestada a este comentário,

Os meus melhores cumprimentos,

Stran

A Professorinha disse...

Na minha escola também se abateu essa doença... Enfim... é contar os pontinhos até ao fim...

Arquivo do blogue